sexta-feira, 16 de abril de 2010

CONVERSA DE CASAL

Depois de um dia cansativo, Zé volta para a sua casa e senta-se no sofá. Vera, sua esposa, que já chegara há algumas horas, olha-o docemente e diz:

- Oi, amore!

- Oi!

[beijinho]

- Você parece cansado...

- Pois é! O dia na firma foi corrido.

- O que aconteceu?

- Correria!

- Ahm... O meu também foi difícil!

- Sério?

- Sim. Tive um problema com o carro. A Cida sempre coloca o carro dela torto daquela maneira, e eu nunca consigo sair rapidinho da garagem. A Cida devia tomar jeito! Outro dia – olha só – ela conseguiu entupir a pia do banheiro, tirando cabelo da escova...

- Ah é!?

- É! E você reclamando dos meus cabelos no ralo... Mas então! Eu consegui chegar ao trabalho, mas me atrasei! O trânsito estava um caos... (nossa falei igual àquela jornalista, que faz o programa das cinco no SBT! É que você não assiste, mas ela fala assim: “o trânsito estava um caos...”).

- ...

- Cheguei, né! Então, aí, eu percebi que os relatórios que eu precisava não estavam em minha mesa. Eu tenho certeza de que aquela estagiária não gosta de mim! Eu pedi os relatórios com urgência. Aí, chego atrasada, e cadê os relatórios? Ela tava com um brinco horrível!

- Olha, amor... Deixa-me ver ali a notícia! Parece que o Mano Meneses vai escalar o Ronaldo...

- Falando em Ronaldo, e o Ronaldo! Lembra dele? Eu o vi ontem, saindo de um barzinho aqui perto. Não sei como a esposa dele agüenta... coitada! Trabalha tanto!

- Amor!

- Oi!

- Mas então... Estou bem cansadinha... Depois que consegui os relatórios elaborei todas as planilhas... Não almocei. Fui direto fazer aquela apresentação! Fiquei três horas falando... falando! Nem consigo falar mais!

- É?

- Você não está vendo?

- Hum...

- Enfim, meu dia foi uma correria!

- Deita aqui então... Deixa-me fazer um cafuné em você!

- Deito sim amor!

...

- Amor! Lembra daquele...

- Vida... Fica quieto que começou a novela... Você não para de falar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário